Imagem capa - 4 dicas de como organizar e gerenciar suas redes sociais. por Kika Rodrigues

4 dicas de como organizar e gerenciar suas redes sociais.

Olá pessoal!

Redes sociais são realmente a vitrine da nossa vida, seja ela pessoal ou profissional não é mesmo?

Pois então, constantemente eu recebo perguntas de como trabalhar com a gestão de redes sociais e dicas para fazer isso realmente acontecer, e foi por isso, que resolvi escrever esse mini artigo! Então vamos lá!


  • 1) PLANEJAMENTO: Pra fazer acontecer, só botando a mão na massa, e planejamento é o primeiro passo para isso acontecer de uma forma coesa e organizada. Falando especificamente de Instagram, é importante postar fotos que conversem entre si. Comumente vemos feeds organizados por fileiras (3 fotos do mesmo assunto, que é meu caso), ou por cores. As pessoas escolhem determinado preset e aplicam ele em todas as fotos, dessa forma, todas elas têm o mesmo aspecto visual, trazendo bastante conforto para quem visita tal perfil.


Mas é importante também, fazer com que sua audiência transite entre seu feed e stories, para que sua conta seja bem movimentada.


Pensando nisso, nós desenvolvemos um planner semanal e vamos dar de presente para vocês. Ele vai te ajudar muito a antever como ficarão os assuntos da semana e não ficar sem ideias, bem naquele dia que saiu tudo fora do controle né....


Para baixar seu planner, clique aqui:



  • 2) APPS: Hoje em dia tudo é app. Pois então, para ajudar nesse planejamento, eu recomendo fortemente o UNUM. Para baixar, procure por "unum" em sua loja de aplicativos.



Nele você consegue colocar as fotos no seu feed sem publicá-las, sou seja, só pra ver como vai ficar. Desse modo, dá pra você mexer nelas de um lado para o outro e ver como o feed vai ficar mais harmônico.

Além disso, ele traz informações importantes como os posts mais relevantes, horário de pico de pessoas visitando seu feed, agenda lembretes de postagem, etc.



Para fazer stories bonitos tem vários, mas os que eu mais amo e uso são Unfold e Mojo, ambos na versão gratuita.


São apps super intuitivos e fáceis de usar. Para baixar, procure em sua loja de aplicativo!

  • 3) MONITORAMENTO: É importantíssimo conhecer bem sua audiência, porque ela pode mudar de rede para rede. Às vezes, você tem mais sucesso no Facebook do que no Instagram, e você já parou para pensar o porquê disso?

  • Então, analise quem está interagindo com você, pergunte, faça pesquisas, enquetes... porque dessa forma será muito mais fácil de direcionar os conteúdos adequados para cada uma delas. 

  • Ahhh... você já ouviu falar em Pinterest? Se não, está perdendo uma vitrine enorme para expor suas imagens! 😉


  • 4) CONSTÂNCIA: Por último, mas não menos importante, aliás, esse é o tópico mais relevante de todos, mantenha uma constância. As redes sociais são implacáveis com quem deixa o perfil “às moscas”. Eles deixam mesmo de exibir seu conteúdo, e suas impressões vão lá para o pé.

  • Então, use nosso planner e não deixe de postar nem que seja 1 foto no feed e outra no stories.



Gostaram? Quero ver todo mundo bombando nas redes sociais por aqui hein!


Dúvidas, críticas e sugestões?

Escreve pra gente -> contato@kikarodrigues.com.br e siga nossas redes sociais!